Inserir Slogan do Site

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizou sua primeira reunião deste ano, na tarde desta sexta-feira, 20 de janeiro, na sala multimídia do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN). O evento, realizado com o intuito de oficializar a posse da nova gestão e dos novos membros, assim como apreciar os planos de melhorias para os cursos de graduação, contou com a presença e o apoio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), por meio de sua pró-reitora, professora Raquel Trindade.

A nova comissão terá vigência de 02 anos e é presidida pela professora Maria Lúcia Harada, e sua vice, a técnico-administrativa Alexandra Ferreira.

Programação - A pró-reitora de Planejamento, professora Raquel Trindade, iniciou a reunião discursando sobre a importância das atividades desenvolvidas pela CPA para a UFPA. “A cultura da autoavaliação ainda é um grande desafio, por isso esta comissão é tão importante, pois, por meio deste feedback, nós poderemos melhorar nossos processos e nossos cursos continuamente”, declarou.

Logo após, a professora Maria Lúcia Harada, presidente oficialmente empossada no ato, apresentou aos presentes os novos membros que irão compor a comissão durante a sua gestão, além de ressaltar os seus desafios e projetos.

“Nosso principal projeto é a implantação de uma cultura da autoavaliação, possibilitando crescimento a diversos segmentos da UFPA. Já iniciamos o nosso planejamento para este ano, o qual será apresentado nas próximas reuniões”, ressaltou a presidente da CPA, professora Maria Lúcia Harada.

Membros - A comissão é composta por representantes de diversos segmentos, como docentes - Maria Lúcia Harada, Marcos Monteiro Diniz, Adriano Sales dos Santos Silva e Sebastião Martins Siqueira Cordeiro; técnicos-administrativos - Alexandra Ferreira, Aluízio Filho, Larissa Matos e Roberta Tillmann; discentes - Izabela Monte e Gabriela de Brito; e sociedade civil - Elisoneide Rodrigues, Cassim Neto e Anderson Sobral.

CPA - O propósito da comissão é tornar a prática da avaliação institucional uma ação norteadora na tomada de decisões, gerando reflexão permanente das ações na Universidade. Desta maneira, a CPA aposta no fortalecimento das relações da comunidade interna e sociedade civil com a UFPA.

Em 2016, a comissão criou o Programa de Autoavaliação ‘Minha Opinião’, no qual estudantes podem avaliar diversos serviços da Instituição.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA

Foto: Adolfo Lemos